GT 03 Movimentos Sociais e Educação
Coordenador: Nilton Bueno Fischer (UFRGS)
Local: SALA BAEPENDI-Hotel Glória
HORÁRIO / DIA |
2a feira |
3a feira |
4a feira |
08h30min/ 10h15min |
Trabalho Encomendado: - Marilia Pontes Spósito (USP). Violência e Educação: Estado do conhecimento sobre juventude na área da educação.
. Político-Pedagógico para o Movimento Movimento de Direi |
Trabalhos Luiz Afonso Vaz de Figueiredo (FSA)
Iporanga rejeita proteção ambiental: políticas públicas, discursos e processos educativos associados aos conflitos socio-ambientalismo no Vale da Ribeira (SP).
Trabalhos (UFSC)
Formas associativas juvenis: o caso dos jovens da ilha de Santa Catarina. PROTEÇÃO AMBIENTAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, DISCURSOS E ASPECTOS EDUCATIVOS ASSOCIADO SOCIOAMBIENTAISNO VALE |
Trabalhos Sônia Aparecida Branco Beltrame (UFSC)
MST, Professoras e professores: sujeitos em movimento.
Trabalhos Eliana Amábile Dancini (CUML)
A escola realidade ou mito: As falas dos cortadores de cana em greve Guariba |
10h30min/12h15min |
Trabalhos Maria Aparecida Morgado (UFMT) Aprovação Popular da Violência Policial: Um desafio Político-Pedagógico para o Movimento dos Direitos Humanos.
Augusto César Lima (PUC-RJ) Escola dá samba? O que têm a dizer os compositores dos bairros Osvaldo Cruz e Portela. dizer os compositores do bairro de Oswaldo Cruz e da Portela dizer os compositores do bairro de Oswaldo Cruz e da Portel |
Trabalho Madalena Klein (UFRGS) Movimentos surdos e os discursos sobre a surdez, educação e trabalho: a constituição do surdo trabalhador. Delcele Mascrenhas Queiroz (UNEB)
Quem são os Negros? Classificação racial no Brasil: aproximações e divergências sobre surdez, educação e trabalho: a constituição do surdo trabalhador JUVENIS: O CASO DOS JOVENS DA ILHA DE SANTA |
Trabalho Clair Ribeiro Ziebell (UNISINOS) AIYÊ: REAFIRMAÇÃO DE Mulheres e Educação: Saberes da práxis. COMPROMISSOS, RESTABELECIMENTO DE PRINCÍPIOS
Elias Lins Guimarães (UESC) A Ação Educativa do ILÊ AIYÊ: Reafirmação de compromissos, restabelecimento de princípios |
14h / 16h30min |
Sessões Especiais Violência e Educação |
Sessões Especiais |
14h/16h30min Trabalho Encomendado: - Claudia P. Vianna (USP) Professores e professoras - identidades e ações coletivas em construção .
|
17h às 18h30min
|
Minicursos Carlos Rodrigues Brandão (UFV e Unicamp). Educação e Cultura. |
Minicursos Carlos Rodrigues Brandão (UFV e Unicamp). Educação e Cultura.
|
Minicursos Carlos Rodrigues Brandão (UFV e Unicamp). Educação e Cultura.
|
20h30/22h |
Sessão de Pôsteres Colóquios Carla de Sant'Ana Brandão ( UFPE) O Processo de Socialização Política dosUniversitário: a importancia da universidade e do Movimento Estudanti Universitário: a importancia da universidade e do Movimento Estudantil O Processo de Socialização Política dos Universitários: a importância da universidade e do movimento estudantil Universitário: a importancia da universidade e do Movimento Estudantil O Processo de Socialização Política dos Universitário: a importancia da universidade e do |
Colóquios |